segunda-feira, 4 de maio de 2009

Sinais...

Hoje acordei com aquele desejo triste de, mais uma vez, partir. Olhei pros meus amigos, e tive, aliviada, a certeza de que continuariam seguindo seus caminhos, independente de minha permanente ausencia (sufocante, talvez: pra mim...). Quanto aos que me amam um tanto mais, provavelmente estes continuariam me amando onde quer que eu me encontrasse (e principalmente se eu me encontrasse), ou encontrariam outra pessoa que aceitasse receber seu amor condicional...
Hoje os pássaros na rua confidenciavam novos planos, na certa tramando alguma grande mudança. As janelas conspiravam, sussurrando expectativas e olhando pra mim por onde quer que eu passasse.
Tudo era sim.
Tudo era sinal.
Tudo me olhava nos olhos e dizia cristalinamente: adeus.
Aos poucos, constatei: não era o desejo de partir que me entristecia. Era essa bosta dessa maturidade feminina, que me avisava que a escolha entre uma essência e outra está chegando cada vez mais perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário